Facebook

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Os 'Caçadores de Mitos' comprovam: Rose foi responsável pela morte de Jack, em Titanic


Após o lançamento do filme em 3D do Titanic, sirgiram uma discussão sobre uma possível chance de Jack vivido por Leonardo DiCaprio sobreviver no naufrágio do navio, após deixar Rose vivida por Kate Winslet em cima de um material de madeira, que se aparenta a uma porta que poderia ter salvado os dois e os Caçadores de Mitos fizeram um estudo para provar se isso era possível.

Como os fãs do filme devem lembrar, Jack permanece na água gelada enquanto Rose fica em cima de um pedaço da porta de madeira. No clímax dramático, Jack morre de hipotermia enquanto Rose é resgatada.

Os Caçadores de Mitos recriaram as condições traiçoeiras após o naufrágio do Titanic e, através de testes de hipotermia, descobriram que Jack teria sobrevivido se tivesse subido no destroço que serviu de bote para a namorada.



James Cameron, diretor do filme, disse aos Caçadores de Mitos que acreditava que o bote salva-vidas de madeira não aguentaria Jack e Rose.

Entretanto, a equipe descobriu que, se Rose tivesse tirado o colete salva-vidas e colocado sob a balsa, ela flutuaria o suficiente para que ambos fossem resgatados.

De acordo com o Daily Mail, um manequim de gelatina com carne e um sistema de água aquecida, para simular o sistema cardiovascular, foi usado para monitorar a temperatura do corpo, simulando o personagem de DiCaprio.

Depois de uma hora na balsa, a temperatura corporal do boneco indicava que Jack teria sobrevivido se tivesse saído da água.


Um comentário:

RaFa . disse...

Se ele tivesse saído da água óbvio que ele teria sobrevivido. E com certeza o pedaço de madeira não aguentaria os dois.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...