Facebook

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

"O Inimitável" - Um álbum épico de Roberto Carlos


No ano de 1968 o então grande artista de Rock, nosso Rei da música, Roberto Carlos lançou um dos seus melhores álbuns de toda sua carreira, um dos que mais ouvi e faço questão de compartilhar algumas notas sobre O Inimitável, que de fato é sempre será Roberto Carlos.

Uma curiosidade é que este álbum foi o primeiro lançado após Roberto Carlos deixar o programa Jovem Guarda, mas a essência seria a mesma, sendo que anos mais tarde o cantor seguiria sua linha mais romântica como se definiu até hoje.

O álbum inicia com uma linda canção e romântica, "E Não Vou Mais Deixar Você Tão Só" onde o cantor interpreta de forma magnífica. "Ninguém Vai Tirar Você De Mim" é uma das minhas favoritas do álbum com uma ótima letra e melodia. O velho Rock vem nas canções "Se Você Pensa", "Nem Mesmo Você", "Ciúme de Você", "É Meu, É Meu, É Meu". A emblemática "Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo" que até hoje o cantor interpreta, sendo um de seus maiores sucessos. Uma canção que lembra saudades como a "As Canções Que Você Fez Pra Mim", parece que nós podemos viajar com muitas lembranças ao ouví-la. A "Não Há Dinheiro Que Pague" tem uma pegada um pouco mais Soul e ficou bela em sua voz. "Quase Fui Lhe Procurar" e "O Tempo Vai Apagar" são duas canções tristes que falam de uma dor de cotovelo, mas vale a pena relaxar ouvindo. Roberto conhecido como quem canta para um tipo de mulher, neste álbum foi para as madrastas na faixa "Madrasta".

O disco contou com a famosa parceria de Roberto e Erasmo Carlos na maioria das faixas e outros grandes compositores que ajudaram a fazer com que Roberto tivesse uma sólida carreira como Antônio Marcos, Luis Ayrão, Renato Teixeira e entre outros.

Para quem gosta do álbum O Inimitável e procura em alguma loja de música para comprar pode ficar feliz, pois a versão remasterizada de disco para CD é encontrada, além de outros grandes discos e em preços bacanas que dê para fazer uma coleção.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...