Facebook

terça-feira, 26 de junho de 2012

Final da Libertadores entre Corinthians X Boca Juniors - Análise


No dia 27 de junho e 4 de julho acontecerá a Final da Copa Libertadores da América e pela primeira vez o Corinthians irá disputar uma final, deste que é o Campeonato mais cobiçado pelo time paulista e por toda a torcida. Já o time argentino, o Boca Juniors irá disputar pela décima vez uma final, venceu seis vezes, sendo que quatro vezes foi contra times brasileiros, perdeu uma vez por um time brasileiro, o Santos de Pelé, em 1963.

É difícil apontar quem é o favorito ao título, mas se levarmos em consideração as campanhas deste campeonato, o Corinthians tem ótimos números, pois não perdeu ainda nesta Libertadores e sofreu apenas três gols, isso mesmo, três gols em 12 jogos, é um dado muito interessante. Do outro lado, o Boca Juniors já carrega uma derrota, foi para o Fluminense e se lembram onde foi? Foi na La Bombonera, estádio dos argentinos, porém o time conseguiu da uma volta por cima e venceu o mesmo Fluminense nas quartas de final.


Para se chegar a uma análise mais fria e calculista sobre quem erguerá a taça nesta Libertadores 2012, fiz uma espécie de Raio-X, utilizado por alguns críticos e analistas de futebol, analisando jogador por jogador e por cada posição e classificá-los em três pontos importantes: Habilidade pela sua função, Posicionamento em campo e sua Importância para o time, chegando a um vencedor por cada posição. Pelo resultado ainda há um grande equilíbrio entre os times, mas há jogadores que fazem a diferença para seu time como Riquelme para o Boca Juniors e a dupla Ralf e Paulinho do Corinthians:

























Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...