Facebook

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Campeonato Brasileiro 2012 - Previsão da Classificação

Uma das tarefas mais difíceis é fazer uma análise e projeção para prever como será a classificação deste Campeonato Brasileiro de 2012, desde o campeão até os quatro rebaixados, pois mudanças que os times faz como contratar jogador, vender, demitir técnico e mudar esquema tático acontecem de forma surpreendente, deixando os "palpiteiros" como eu a ver navios, acabando com o que planejávamos.

Desde 2000 de alguma forma eu tento prever um Campeão Brasileiro, e confesso que só acertei o Campeão de 2008, que foi o São Paulo, nos demais anos tenho chegado perto, porém quando tento palpitar sobre quem vai cair tenho dado mais sorte, assim para quem palpita profissionalmente. Para o ano de 2012 eu estou apostando no Internacional, sei que já ficou repetitivo apostarmos sempre no time gaúcho, e é de se relevar, pois o time desde 2005 vem sendo protagonista em vários campeonatos que disputa, sem contar que o time é praticamente o mesmo e eles não devem perder muitos jogadores e ainda sabem contratar. Logo atrás aposto no Santos que tem os dois melhores jogadores do Brasil e no Fluminense que eu considero a melhor equipe. São Paulo completaria a vaga da Libertadores e teria atrás o Corinthians. No Campeonato Brasileiro sempre há surpresas e estou apostando no Atlético Mineiro que acredito que tem um bom time, com ótimos atacantes, foi campeão mineiro e por um motivo e intuição coloco fé neles, diferente d0 Cruzeiro que apostei num ano difícil. Flamengo e Botafogo tem bons times, mas com a força dos demais devem fazer um Campeonato sofrido, assim como o Sport que apostei como o 16º colocado, se salvando do rebaixamento.

Na Zona do Rebaixamento eu prometi não apostar no Atlético Goianiense, pois sempre nos surpreende e acredito que chamá-los de pequeno e sempre apostar em sua queda para a Série B dá força ao time, que é bom inclusive. Portuguesa eu penso que se ela não for lanterna, será no máximo a 17ª colocada. Figueirense foi bem em 2011, mas perdeu vários jogadores, Náutico não deve suportar muita pressão e Bahia poderá começar bem, mas acredito que vai ter muito trabalho no returno. Que a sorte seja lançada queridos palpiteiros. Vejam abaixo o que eu palpitei para o Campeonato Brasileiro 2012.



.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...