Facebook

sexta-feira, 4 de maio de 2012

#10 Claudia Leitte - As Maiores Cantoras Brasileiras do Século XXI




"Eu conheço a imensidão do céu
Pássaro que sou, mergulharei de vez
Uma vez ou três. duzentos por hora, ou algo mais,
Na velocidade de encontrar você
Te merecer..."
(Pássaros)

Um dos maiores fenômenos de vendas, shows e músicas nas paradas de sucesso, Claudia Leitte é uma cantora de sucesso e arrasta multidões com seu Trio Elétrico extravasando com seu Pop Axé e um carisma que acabou lhe rendendo uma legião de fãs pelo Brasil desde os tempos de Babado Novo e atualmente em carreira solo.

A história de Claudia Leitte com o Babado Novo começou exatamente no início deste Século XXI, e ficou no grupo entre os anos de 2001 até 2007. Foi uma das maiores bandas de Axé de todos os tempos, onde as canções eram fáceis de compreender, mesmo com uma temática diferente de outros grupos de Axé e o carisma de Claudia Leitte era um ponto forte do grupo, onde suas habilidades como falar em público de forma bem humorada, cantar, tocar violão personalizado e dançar muito. Foram num total de cinco álbuns, com destaque aos álbuns Babado Novo Ao Vivo que era independente e foi o suficiente para chegar ao auge, o álbum Sem Vergonha deu uma bela continuidade ao sucesso do grupo e se confirmou no álbum Uau! Ao Vivo em Salvador com um ótimo desempenho em vendas e shows. Ver-te Mar foi o último álbum gravado com Claudia no Babado Novo que levou muitas músicas nas paradas de sucesso, entre elas escolho "Amor Perfeito", "Cai Fora", "Safado, Cachorro, Sem Vergonha", "Doce Desejo", "Bola de Sabão" e "Insolação no Coração".

Em 2008 Claudia Leitte inicia sua carreira solo e logo lança seu álbum de estreia chamado Claudia Leitte ao Vivo em Copacabana que vendeu mais de 150 mil cópias o teve uma atenção especial sobre o que Claudia faria em sua carreira solo, mas não houve grandes mudanças, apenas uma refinada em seu som, tornando-o mais Pop e Eletrônico, atingindo novos públicos e foi assim com a canção "Exttravasa" que durante todo o ano de 2008 tocou nas rádios sendo a canção número 1 no Brasil no mesmo ano segundo a Hot 100 Brasil. "Pássaros" e "Beijar na Boca" foram outros singles de sucesso deste álbum.

No ano de 2010 Claudia Leitte lança seu segundo álbum solo chamado As Máscaras. Apesar das críticas de alguns especialistas, o álbum comercialmente deu certo com um número bom em vendas e sucessos e seus singles como "As Máscaras (Se Deixa Levar)" e "Famo$a". A turnê do álbum se tornou um sucesso e um local a destacar foi no Rock In Rio de 2011, onde Claudia fez uma apresentação até então memorável. Em 2012 Claudia Leitte prepara o lançamento de um novo trabalho, é seu CD+DVD Verde e Amarelo - Ao Vivo.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...