Facebook

quarta-feira, 30 de maio de 2012

10 Anos do início da Copa do Mundo no Japão e Coreia


No dia 31 de Maio de 2012 completa 10 anos que iniciou a Copa do Mundo no Japão e na Coreia do Sul, sendo a primeira Copa do Mundo de Futebol realizada num país do continente asiático.

Nos dias que antecipavam a Copa do Mundo de 2002 era esperada como a melhor de todas as edições, pois a organização muito conhecida pelo Japão e também pela Coreia do Sul prevasleceram para a contrução de estádios super modernos, infra-estruturas de ponta, aeroportos, portos e rodovias de alta qualidade, e tudo isso terminado meses antes do grande evento que iria receber as 32 Seleções e seus povos que lá iam torcer e vibrar com grandes jogos e uma Copa com algumas favoritas ao título.

Este autor que vos escreve estava muito ansioso por esta Copa do Mundo, já tinha me programado para ver todos os jogos, pois seriam as madrugadas e nas manhãs, pois erado outro lado do mundo. Haviam em minhas mãos a tabela de todos os jogos, uma revista especial da Placar com todas as informações possíveis e minha camisa da Seleção Brasileira sem número e que talvez deu sorte, pois não usei ela naquele 1º gol da Turquia logo no primeiro jogo, assim que vesti a camisa o Brasil fez logo um gol e virou...


Primeiro Jogo: França 0X1 Senegal



As 8h30 do dia 31 de Maio, enfim começava a Copa do Mundo no Japão e Coreia e o primeiro jogo era da atual Campeã, França, que em 1998 derrotou o Brasil por 3X0 na final era talvez a grande favorita para levar o Bi Campeonato, além de ter Zidane, a Seleção Francesa contava com um grande goleiro e um meio de campo e ataque de excelente qualidade tecnica. Porém a França não esperava que a Seleção de Senegal, que participava de sua primeira Copa do Mundo surpreenderia e venceria a França com um passe de Diouf para os pés de Bouba Diop que sentado fez o único gol do jogo. Méritos para o tecnico Bruno Metsu, que é francês que soube trabalhar com este ótimo time que chegou até as quartas de final.


As fotos acima mostram dois momentos deste jogo: a primeira foto mostra o gol de Bouba Diop diante dos franceses, calando a grande potência do futebol, e na segunda foto a comemoração que ficou muito marcada pela dança diante da camisa de sua seleção.


Vídeo: Gol de Senegal, com narração de Galvão Bueno


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...