Facebook

sábado, 21 de abril de 2012

#20 Mariana Aydar - As Maiores Cantoras Brasileiras do Século XXI





"Eu me entendo escrevendo
E vejo tudo sem vaidade
Só tem eu e esse branco
Ele me mostra o que eu não sei"
(Palavras Não Falam)

Grande nome desta nova safra de novas cantoras da "Geração 2000", Mariana Aydar mostrou a que veio e hoje é uma das cantoras de maior destaque no Brasil por seu estilo e a mistura de estilos que faz ela ser uma artista muito especial, não esquecendo que sua voz e a forma explêndida de interpretar é de encher os olhos.

Antes de chegarmos ao Século XXI, Mariana Aydar estudou canto e violoncello no Brasil e na Berklee School of Music, em Boston. Chegou a ter uma banda em São Paulo, chamado Caruá, porém saiu para ir morar em Paris no ano de 2004 e lá conheceu Seu Jorge e abriu um de seus shows. Voltou ao Brasil em 2005 e aqui se iniciou a gravação de seu primeiro álbum, Kavita 1, lançado em 2006 que contém grandes interpretações de grandes autores. Houve algumas parcerias, mas destaco a parceria com Duani, que faz parte da banda de Mariana. Passou a ser conhecida por muitos críticos e amantes da música MPB, mas se tornou mais conhecido por ter sua canção "Deixa o Verão" na trilha sonora de Malhação, na TV Globo e o clipe desta canção foi indicada no VMB da MTV como Clipe de Artista Revelação. Desde então Mariana Aydar passou a dividir shows com grandes artistas da MPB e a ser convidade para eventos especiais em prol da boa música brasileira.

No ano de 2009 Mariana Aydar lança seu segundo álbum, que particularmente dizendo é uma obra prima, assim como o peimeiro, mas este tem um grande destaque devido às suas composições, Peixes, Pássaros, Pessoas é um dos melhores álbuns gravados neste Século XXI, pois nele conta ainda com a produção de Kassin e Duani e belas participações especiais como Mayra Andrade, Zeca Pagodinho, Marcelo Jeneci, Roberta Sá, Donatinho. A canção "Beleza" que conta com a participação de Mayra Andrade é uma canção que foi muito avaliada por críticos como uma das melhores de 2009.

O terceiro álbum, Cavaleiro Selvagem Aqui te Sigo talvez não conseguiu dar aquela excelente sequencia que Mariana Aydar tinha conseguido após a gravações dos dois primeiros álbuns, mas é um ótimo álbum que conta com algumas interpretações como "Vai Vadiar" de Zeca Pagodinho.

Mariana Aydar ainda tem muito a nos oferecer neste Século, pois seu talento é incrível e vale a pena acompanhar a sua carreira, em shows e CDs. Sua voz é um grande tesouro e não precisa de esforços como faz Piratas e Garimpeiros, apenas adquira um de seus trabalhos que são de fácil acesso.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...