Facebook

segunda-feira, 26 de março de 2012

Troféu Imprensa 2012 - Falta de Credibilidade é o destaque da festa dos Melhores de 2011


Há muitos anos atrás foi criado por Silvio Santos e o jornalista Plácido Manaia Nunes o Troféu Imprensa, isso no ano de 1958 quando o Brasil ganharia sua primeira Copa do Mundo. Por muitos anos o Troféu Imprensa era uma das premiações mais aguardadas do ano, pois a credibilidade da Premiação era respeitada. Acredito eu que até o fim dos anos 90 e início dos anos 2000 a premiação gerava uma certa comoção do público, pois havia uma super produção e os jurados eram bem selecionados. Mas com a chegada de novos diretores para o evento anual e coincidentemente com a morte de Plácido Manaia Nunes em 2007 o Troféu Imprensa vem perdendo sua credibilidade, vem perdendo o glamour de uma premiação comparando-se a um Oscar, até o público não acompanha como antigamente, os números de audiência vem mostrando os índices baixos.

Para deixar ainda mais bizarro e assustador o Troféu Imprensa criou-se o Troféu Internet que é uma premiação extra e os votos são do público, onde simplesmente cadastra um CPF e vota em todas as categorias e os vencedores são anunciados no Troféu Imprensa. A idéia é até boa, mas neste mundo onde os jovens dominam a internet a premiação acaba se tornando uma verdadeira "palhaçada" em algumas categorias, pois em algumas destas categorias ainda se salvam grandes nomes por não ter uma concorrência jovem como os prêmios de Melhor Jornal, Melhor Programa Infantil, Melhor Programa de Entrevista, entre outros. Nas premiações que envolvem dramaturgia e música os votos pela internet é um caos tornando a premiação bizarra e inacreditável. Como deixar Rebelde vencer como Melhor Novela e não outras como Fina Estampa, Cordel Encantado ou Vidas em Jogo, como aceitar Mel Fronckowiak e Chay Suede vencerem como Melhor Ator e Atriz e ainda Rebeldes venceram como melhor conjunto musical e Michel Teló como melhor cantor. E todos os anos no Troféu Internet desde que foi criada é inacreditável o que acontece, os Artistas que fazem os melhores trabalhos com qualidade e maestria perde todo o brilho numa premiação dessa nem mesmo a a premiação Troféu Imprensa esteve de acordo, pois foi possível observar indicações inacreditáveis.

Para mim que desde 1992 acompanha o Troféu Imprensa não consigo mais ver a Premiação com toda aquela comoção e atenção como nos anos anteriores, porém o que me deixa aliviado é que existem mais premiações aqui no Brasil que valoriza o bom artista da música e da dramturgia. Pois do jeito que está o Troféu Imprensa ou melhora ele voltando a ser aquela grandiosa premiação ou encerre as atividades e nunca mais volte...


Ganhadores do Troféu Imprensa

Melhor cantora - Paula Fernandes
Melhor programa infantil - Carrossel Animado com Patati Patatá
Melhor jornal de TV - Jornal Nacional
Melhor novela - Cordel Encantado
Melhor programa de entrevista - Agora é Tarde
Melhor dupla sertaneja - Victor e Leo
Melhor atriz - Lilia Cabral
Melhor programa humorístico - CQC e Pânico na TV
Melhor animadora ou apresentadora de TV - Eliana
Melhor ator - Gabriel Braga Nunes
Melhor conjunto musical - Exaltasamba
Revelação - Patricia Abravanel
Melhor animador ou apresentador de TV - Rodrigo Faro
Melhor programa jornalístico - Conexão Repórter
Melhor cantor - Roberto Carlos

Ganhadores do Troféu Internet

Melhor cantora - Paula Fernandes
Melhor programa infantil - Bom Dia & Cia
Melhor jornal de TV - Jornal Nacional
Melhor novela - Rebelde
Melhor programa de entrevista - De Frente com Gabi
Melhor dupla sertaneja - Jorge e Mateus
Melhor atriz - Mel Fronckowiak
Melhor programa humorístico - Pânico na TV
Melhor animadora ou apresentadora de TV - Eliana
Melhor ator - Chay Suede
Melhor conjunto musical - Rebeldes
Revelação - Mel Fronckowiak
Melhor animador ou apresentador de TV - Silvio Santos
Melhor programa jornalístico - Fantástico
Melhor cantor - Michel Teló

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...