Facebook

sábado, 17 de março de 2012

Por onde anda o Information Society?


"I wanna know
What you're thinking.
There are some things you can't hide.
I wanna know
What you're feeling.
Tell me what's on you mind."


Quem nunca cantou abraçado com os amigos após cinco horas de festa o primeiro trecho citado acima da canção "What's on Your Mind" e depois saltou o mais alto que podia e pulava ao som do grupo Information Society?

Information Society foi um fenômeno musical que surgiu nos anos 80, exatamente no ano de 1981 formada pelos integrantes Paul Robb, James Cassidy e Kurt Hartland e cinco anos mais tarde entrava no grupo Amanda Kramer que saiu logo depois em 1988.

O InSoc como também era chamado o grupo usava mistura de estilos musicais como o techno, freestyle e synthpop e foi se tornando um dos grupos mais executados em rádios e discotecas pelo mundo, mas segundo críticos de música, o Information Society conseguiu um sucesso extraordinário no Brasil onde casas noturnas, discotecas e outros tipos de danceteria foram inauguradas e alavancadas a todo vapor nos anos 80 e início dos anos 90, não só por eles como outro grupo que era fenômeno de músicas de danceteria, o Pet Shop Boys que fazia uma rivalidade "saudável" com o Information Society.

Ainda no Brasil algumas das canções do Information Society foram parar em trilhas sonoras em novelas da TV Globo como "Cry Baby" (Deus Nos Acuda), "Slipping Away" (Perigosas Peruas) e o mega hit "Running" (Gente Fina).



O grupo sofreu com idas e vindas, discussões e desentendimentos, como no caso de Paul e James saíram da banda em 1993 para construir uma nova carreira, não relacionado com a música e Kurt seguiu sozinho no grupo, porém convidou novos integrantes, mas não conseguiu o mesmo sucesso que tinha antes. Em 2006 o trio que iniciava o Information Society ensaiavam um retorno, mas Kurt não poderia seguir em frente por motivos pessoais, sendo assim Paul e James convidariam Christopher Anton e Sonja Myers para se integrar ao grupo.



Em 2009 o Information Society realizou shows pelo Mundo, inclusive no Brasil, onde eles reconhecem que aqui foi um país "ponta-de-lança" de seus sucessos e para agradecer aos fãs brasileiros, o Information Society fez os shows com a formação original. No mesmo de 2009 foi gravado seu último trabalho, um EP.


Foram num total de 15 álbuns entre eles, Discos, CDs, EPs, Compilações. Mas o álbum de maior sucesso foi o Information Society de 1988 quando eles eram o quarteto com a Amanda Kramer. Vendeu milhões de cópias nos Estados Unidos, aqui no Brasil as vendas foram surpreendentes, chegando a ultrapassar 1 milhão de cópias. Os singles foram "What's on Your Mind (Pure Energy)", "Repetition" e "Walking Away", todos eles chegaram na parada Billboard e aqui no Brasil o sucesso foi até maior que nos Estados Unidos.





Lembra do trecho acima da canção "What's on Your Mind"? Veja o videoclipe abaixo e cante com o Information Society este "chiclete" dos anos 80:


3 comentários:

Anônimo disse...

Estarão fazendo mais uma turnê pelo Brasil em Julho/2012.

Unknown disse...

Cade vcs InfSoc ???

Unknown disse...

Eu queria ver eles como estão agora.
Eles são top pra mim até hoje

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...