Facebook

sexta-feira, 23 de março de 2012

Morre o Humorista Chico Anysio aos 80 anos


Morreu no dia 23 de abril o Humorista Chico Anysio aos 80 anos após ficar três meses internado do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, não resistindo a uma parada cardiorrespiratória, de acordo com nota de falecimento.

Chico Anysio é considerado o maior humorista de todos os tempos no Brasil, pois o seu talento e criatividade foi uma de suas marcas. E Chico começou muito cedo a trabalhar como ator ainda no Ceará até chegar na TV e brilhar na tela e foi na Globo que ele permaneceu por muitos anos criando mais de 200 personagens e se caracterizava diante de seu personagem criado.

Para o humor Chico Anysio acabou criando uma escola em que vários humoristas passou a tê-lo como refrência, pois a forma de trabalho de Chico Anysio era algo que só ele sabia fazer nos anos 60, 70 e 80 e conforme passava os anos, novos humoristas foram surgindo e algo de "Chico Anysio" haviam neles, um exemplo de sucesso é Tom Cavalcanti entre diversos que existem. A Escolinha do Professor Raimundo foi um personagem marcante em sua carreira, lá havia uma escola de talentos de humor que ele lançava e muitos deles deram certo ao sair da Escolinha. Talvez o Zorra Total é o único programa de humor que tenha algo que lembre os velhos tempos de Chico Anysio, pois no humor muitas facetas foram criadas, mas sei que Chico Anysio foi inspiração para muitos destes humoristas.

Para a história da TV Brasileira Chico Anysio é um dos maiores nomes que nós tivemos, com certeza é um dos pioneiros... Nomes que valem ressaltar e que Chico Anysio está incluído na história da TV são os de Silvio Santos, Lima Duarte, Tarcísio Meira, Hebe Camargo, Xuxa, Gugu Liberato, Flávio Cavalcanti, Raul Gil, Glória Menezes, Regina Duarte, Fausto Silva, Angélica, Cid Moreira, Leo Batista, Sergio Chapelin, Silvia Poppovic, Marilia Gabriela, Boros Casoy, Ronald Golias e entre diversos nomes...


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...