Facebook

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Carnaval de São Paulo 2012: Vila Maria


A força infinita da criação, Vila Maria feita a mão

Buscando por as mãos na taça pela primeira vez, a Unidos de Vila Maria vai falar sobre as Mãos, partindo pela criação do Mundo pelas mãos do Criador e pela história do Carnaval e as invenções de artesãos que utilizaram de sua mãos para a criação de utilidades e das artes.


Após a terceira colocação em 2011 e outros resultados positivos no Carnaval Paulista a Escola de Samba Unidos de Vila Maria continua pela busca do primeiro título de Campeã, e para colocar as mãos na taça, a Escola vai falar sobre as Mãos, uma das partes de nossos corpos mais importantes, onde nós podemos criar, abraçar, cumprimentar, cultivar, esculpir, fazer carinho, vibrar e erguer a taça como a Escola tanto deseja, mas terá que disputar com mais 13 Escolas que vem muito forte e competitiva para 2012. O enredo sobre as mãos começará a partir da criação do Mundo pelas mãos do Criador e passará por outras partes da história do mundo como a evolução do homem desde o tempo das cavernas até a era da internet e das novas tecnologias. Os artesãos serão lembrados no enredo como um criador das mais belas artes que serão citadas assim como um ato de sustentabilidade que será um dos focos para o desfile. O Carnaval será homenageado pela Escola com os artesãos da folia, que são todos os membros não só da Vila Maria como de todas as demais Escolas de Samba que trabalham utilizando suas mãos criando as alegorias, fantasias e regendo uma bateria.

O homem em sua jornada serve-se das mãos, não apenas para sobrevivência,
mas também como instrumento de civilidade e refinamento social,
onde expressa cumprimento e respeito. Isso tudo faz parte de nosso carnaval


(Chico Spinosa, carnavalesco da Vila Maria ao G1)


OPINIÃO: Se eu fosse torcedor de outra Escola de Samba, e vendo após tantos anos a Vila Maria sendo uma das melhores em anos seguidos fico com aquele desejo de ver um rodízio e a Vila Maria merece muito este título, pois seria o prêmio após tantos anos lutando e sempre batendo na trave. Mas para conseguir o tão sonhado título a Escola precisa fazer o que sempre faz que é os seus desfiles sempre luxuosos, criativos e surpreendentes, mas precisa também fazer algo melhor do que já vem realizando e ser impecável em todos os quesitos e isso pode ser possível para uma Escola que tem uma das melhores organizações e uma Gestão de Planejamento nota dez, mas não podemos deixar de falar das demais escolas que virão da mesma luxuosas e grandiosas e gerando uma enorme competitividade. A Vila Maria é uma das grandes candidatas ao título, desfiles das Campeãs praticamente garantido se tudo ocorrer como planejado.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...