Facebook

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Carnaval de São Paulo 2012: X-9 Paulistana


"Trazendo para os braços do povo o coração do Brasil... A X-9 Paulistana num grande rally desbrava os sertões dessa gente varonil!

A Escola de Samba da Zona Norte, X-9 Paulistana vai fazer um Carnaval homenageando e desbravando o Sertão do Brasil e ainda terá como enredo os 20 anos do Rally dos Sertões.


Falar sobre natureza, riqueza nacional é normal para a Escola de Samba X-9 Paulistana que correrá atrás de seu terceiro título, sendo que seus dois conquistados foi sobre este tipo de tema, como a Amazônia e o Café. Em 2012 o Sertão Brasileiro será o tema e nele iremos ver uma das principais riquezas do Brasil e ver o que a escola falará sobre o povo sertanejo que ora sofre, ora luta e ora é feliz e ainda possui uma forte e rica cultura que influência o Brasil. O Folclore será um ponto a destacar neste desfile, pois as fantasias das alas da escola trará alguns destes trajes usados pelo povo do sertão e os carros alegóricos terá uma linda representação do Folclore. Sem falar que o Rally dos Sertões será homenageado pela X-9, o evento comemora 20 anos e a escola vai dar a largada das emoções em rumo a mais um título mostrando o perfeito equilíbrio entre o esporte e a cidadânia.

"Temos uma cachoeira nesse carro. Queremos identificar o Brasil em termos físicos"

(Flávio Campello, carnavalesco da X-9 falando sobre um dos carros alegóricos ao G1)


OPINIÃO: Sempre quando a X-9 Paulistana constrói um enredo sobre a natureza e o folclore nacional o resultado é sempre um desfile impecável, chegando a ficar no quase nos títulos de campeã, sendo que já ganhou dois títulos tratando de temas assim. A Escola vem preparada e conferi isso, vejo a X-9 Paulistana com a motivação lá no alto, ainda mais com a volta de um de seus mais queridos membros, o intérprete Royce do Cavaco. E outra: em 2011 a X-9 Paulistana fez pra mim o Melhor Desfile entre todos, mas para os jurados a escola ficou em péssima colocação, me assustou, se de fato teve erros como não percebi, a Escola precisa superar os erros e melhorar mais que 100% e chegar ao terceiro título.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo estava assistindo e para mim a escola estava linda, um dos melhores desfiles de 2011 com ctz... colocação mais que injusta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...