Facebook

sábado, 21 de janeiro de 2012

Carnaval de São Paulo 2012: Vai-Vai


"Mulheres que Brilham - a força feminina no progresso social e cultural do país"

A maior Campeã de todas Escolas de Samba de São Paulo, a Vai-Vai, do bairro Bixiga vai homenagear a Mulher Brasileira apresentando no Sambódromo as mulheres que deixou sua marca no nosso país.


O brilho das mulheres brasileiras e as maiores personalidades será o enredo para o Carnaval de 2012 da Vai-Vai, onde muitas homenagens serão vistas direto do Sambódromo. Para o Carnavalesco da Escola foi uma honra trabalhar com este enredo, pois uma grande legião de mulheres serão homenageadas, mas a dificuldade foi escolher as mulheres, pois elas deixaram muitas marcas em várias facetas como na cultura, música, política, história do Brasil, entre outras. Das mulheres que serão homenagedas teremos Imperatriz Leopoldina, Princesa Isabel, Dilma Rousseff, Ivete Sangalo e as mulheres da Comunidade do Bixiga. A Escola virá com 5 carros alegóricos, sendo que um deles dedicam as divas do Brasil e um sobre os tempos da escravidão e quilombos.

A escola repete um pouco a fórmula do ano passado com ênfase em
um quesito intangível, que é a emoção. Tudo é programado para tocar o coração
de quem estiver acompanhando o desfile no Anhembi ou pela TV

(Lourival Almeida Campos, diretor-geral de Carnaval da Vai-Vai ao G1)


OPINIÃO: Mais uma vez a Vai-Vai vem com um enredo onde a emoção poderá tomar conta de quem desfile de quem assiste. A Escola venceu em 2011 e vejo um Carnaval mais forte para 2012, o luxo de suas fantasias e a união que a comunidade da escola mais antiga tem vai facilitar para o Bi-Campeonato. Acredito que a Vai-Vai ficará entre as três melhores do Carnaval de 2012.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...