Facebook

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Carnaval de São Paulo 2012: Camisa Verde e Branco


"É o Amor"

Uma das mais tradicionais Escolas de Samba de São Paulo, a Camisa Verde e Branco vai falar sobre o amor e fazer com que a escola continue firme no Grupo Especial do Carnaval Paulistano.


O amor é o sentimento mais musicado e no Carnaval de 2012 a Camisa Verde e Branco vai levar este sentimento ao sambódromo com o objetivo de mostrar que sem este nobre sentimento o homem não pode viver e ainda mostrará formas diferente do amor e suas celebrações.

"Só se fala de guerra, as famílias não se dão mais bem. Então queremos abrir o carnaval de São Paulo com um tema mais leve, mais alegre, e que também celebra a volta do Camisa."

(Anselmo Brito, carnavalesco da Camisa Verde e Branco ao G1)

Os carros alegóricos da escola vai representar grandes representações do amor, sendo no total de cinco carros com Cupido e Psiquê representando o amor clássico e o Taj Mahal que foi construído como grande prova de amor. As alas também representarão situações sobre o amor como Romeu & Julieta, A Bela e a Fera.


OPINIÃO: A maior dificuldade que uma Escola de Samba enfrenta em um dia de desfile é ser a primeira a passar pela passarela, pois a Camisa Verde e Branco será a primeira do dia 17 de fevereiro, ou seja, a primeira de todas as 14 escolas e isso sempre acaba prejudicando por até interpretação precipitada de algum jurado. Esquecendo isso a Camisa Verde e Branco passou por momentos ruins no Carnaval, pois segue numa espécie de gangorra, onde cai para o acesso, subindo de volta ao grupo especial e com muita dificuldade consegue fazer um belo carnaval chegando a até cair novamente ao acesso, lembrando que a Camisa Verde e Branco é uma das escolas mais antigas e uma das maiores vencedoras e merece (muito) permanecer na Elite do Carnaval.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...