Facebook

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Carnaval de São Paulo 2012: Acadêmicos do Tucuruvi


O esplendor da África no reinado da folia

Vice campeã de 2011 e superando todas as expectativas a Acadêmicos do Tucuruvi vem em 2012 mais forte do que nunca e já se pode considerar forte candidata. A escola trará o luxo da África em um desfile que promete surpresas em suas fantasias.


Em 2012 a Acadêmicos do Tucuruvi vai desfilar no sambódromo no Anhembi com uma nova responsabilidade que é de ser a vice campeã de 2011, onde muito ficaram surpresos e no fundo levaram como positiva a classificação, pois o Carnaval necessita de um rodízio de campeãs e a Tucuruvi é pelo menos uma das quatro Escolas que são uma das maiores da cidade de São Paulo que merecem um título pela estabilidade que proclama há anos no Carnaval. E para a escola gritar campeã vai falar sobre o Explendor da civilização africana e seus luxos que muitas pessoas ainda não conhece, pois a escola vai reverênciar os povos primitivos da África, mas esta África que iremos conhecer no desfile será a de um povo com liberdade, glórias, luxo e felicidade. Wagner Santos, grande carnavalesco da escola vai trazer na avenida novidades como a troca de materiais bem utilizdos para criação de fantasias como o paetê, as plumas e as lantejoulas darão lugar às palhas, esteiras e juta. Estes materiais serão criados a fauna e a flora africana, o Sol, e as demais riquezas deste povo.

Vamos chegar com pinturas extraídas da cultura africana, além de todas as bonecas e esculturas negras. Teremos reis, rainhas e maravilhas de um povo rico no passado. Independente do resultado do carnaval, vamos mostrar um grande espetáculo.

(Wagner Santos, carnavalesco da Tucuruvi ao G1)


OPINIÃO: Pela primeira vez eu acredito que a Acadêmicos do Tucuruvi pode sim, sim e sim conseguir pela primeira vez ser Campeã do Carnaval de São Paulo, mas ao mesmo tempo eu acredito numa forte e disputa para conseguir este título, pois a escola terá que lutar até seu limite, pois mais sete escolas de samba virão muito forte. A idealização de Wagner dos Santos que vai trocar ítens em suas fantasias poderá ser uma novidade relativamente positiva e se levar o título acredito que será uma tendência para os próximos carnavais. Após o vice campeonato de 2011 parace que a Tucuruvi acordou após anos de hibernação, pois a escola sempre se classificava na parte mediana da tabela e como um Urso não mais adormecido posso afirmar que é grande candidata.


Um comentário:

Anônimo disse...

Com estas suas palavras acredito que a Tucuruvi pode ganhar mesmo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...