Facebook

terça-feira, 27 de setembro de 2011

#13 Roberta Miranda - As 40 Maiores Cantoras Brasileiras da História


Posição 13 - Roberta Miranda


A Maior Cantora Sertaneja de Todos Os Tempos. Preciso escrever em letras maiúsculas, pois se não fosse Nalva Aguiar, mas principalmente Roberta Miranda, nossa 13ª Cantora mais importante do Brasil de todos os tempos não teríamos uma safra de cantoras sertanejas, que ainda são raras, pois as mais conhecidas ainda são As Galvão e hoje temos a Paula Fernandes. Roberta Miranda foi uma das mais populares cantoras e lançou discos com incríveis sucessos, e foi tanto que fez de Roberta Miranda como a 5ª cantora (estudo não confirmado) que mais vendeu discos na história da música no Brasil.

Maria Albuquerque Miranda nasceu na cidade de João Pessoa em 28 de setembro de 1956. Única menina entre três irmãos, mudou-se com a família para São Paulo quando tinha oito anos. Alentou, desde criança, o sonho de ser cantora. No curso colegial trocava as aulas por praticar violão. Sofreu muitas pressões familiares para desistir do objetivo de se realizar profissionalmente como compositora e cantora, já que, pelo desejo da família, seria professora. Em São Miguel Paulista, onde a família foi morar, descobriu que Hermeto Pascoal morava na mesma rua. Passava horas vendo o artista trabalhar. Aos 16 anos, começou a cantar em bares, casas noturnas e bailes de bairro. Interrompeu sua atuação como crooner por três anos para proteger sua voz e seu canto. Nesse período trabalhou como maquiadora e assistente de estúdio, nunca deixando de compor.

Quando começou sua carreira artística Roberta Miranda foi contratada para abrir shows de artistas como Fafá de Belém, Rosemary e outros artistas dirigidos por Abelardo Figueiredo e Augusto César Vanucci. Nessa época, rejeitou propostas de vender suas composições, apesar das dificuldades financeiras por que passava. Seu primeiro sucesso foi "De igual para igual", canção gravada por Matogrosso e Mathias. Em 1985 começou a alcançar o grande público com a composição "Sua Majestade o Sabiá", gravada por Jair Rodrigues, que vendeu quase um milhão de cópias. Em 1986 gravou seu primeiro LP, intitulado Roberta Miranda, vendendo um número espetacular de vendas, mas de 1 milhão e 500 mil cópias.

Mais discos foram lançados ano a ano, todos eles com seu nome, sendo que os Volumes 2, 3 e 4 ultrapassaram a casa de um milhão de cópias cada disco, e os sucessos que marcaram foram "Meu Dengo", "Chuva de Amor" e "São Tantas Coisas".

Com o sucesso, Roberta Miranda passou a ser chamada de Rainha da Canção Sertaneja.

Em 1990 lançou seu quarto LP, com destaque para as composições "Dia D", "Este Bem", "Duas Taças", "Decisões", e "Outra vez", sucesso de Roberto Carlos. Em 1991, criou sua própria editora musical, a Mariah Edições Musicais. Sucederam-se vários sucessos, como "Lição de Vida", além da regravação de "Desespero de Uma Noite", reunidas no disco de 1992, Sol da Minha Vida, primeiro LP que não levou seu nome. Em 1995 gravou seu oitavo disco, e ocupou os hits das rádios com "Mistérios". Também gravou "Eu te Amo", de Roberto Carlos, além de "Um Minuto a Mais", que entrou para a trilha sonora da novela "O amor está no ar", na TV Globo. Em 1998, lançou o CD Paixão, pela Polygram, que contou com a participação especial das Irmãs Galvão na música "Pedacinhos". Em 1999, lançou o CD Caminhos, o 12º da carreira e que em apenas dois meses vendeu cerca de 200 mil cópias. O grande sucesso do disco foi a música "Amanhã", parceria com Reginaldo Rossi, que também cantou no disco.

Em 2000, lançou o CD Majestade, o Sabiá - Ao Vivo, fazendo uma síntese de sua carreira em seu 13º disco. No mesmo ano, lançou seu primeiro DVD. Em 2001 lançou o CD Tudo Isto é Fado, no qual gravou canções como "Só Nós Dois", "Nem às Paredes Confesso" e "Foi Deus", além de "Amor dos Meus Amores". No mesmo ano, lançou o CD Histórias de Amor, com destaque para "Deixando a Vida Fluir", "Tenho Medo" e "Me Devolva a Vida", as duas em parceria com César Augusto e Antônio Luiz, além de "A Rural II", de Neo Pi Neo. O disco contou com a participação especial de Simone que cantou na faixa "Sentado á Beira do Caminho", de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Em 2002, lançou o CD Pele de Amor, com destaque para a música título, de sua autoria, "Vicio de Amar" e "Não tem Jeito Não".

Em toda sua carreira que ainda está na ativa, Roberta Miranda sempre vendeu muitos discos e CDs, mesmo com a pirataria ela atinge ótimos números de vendas. Seus shows sempre são cercados por seus fãs e admiradores tanto no Brasil ou fora, como Portugal e Estados Unidos. Além de todo o talento, Roberta Miranda sempre foi uma pessoa simples e nunca quis se aceitar como uma "celebridade" e sim como uma operária da músicas, construindo canções para quem as possam ouvir e compartilhar com seus amigos e familiares. O nome de Roberta Miranda na música sertaneja será sempre forte, pois é uma das mais importantes de todos os artistas.

.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

I was only searching for this info for a short
time. Right after 6 hours regarding continuing Googleing, eventually I obtained the item inside your internet site.
I'm wondering what’s the particular Google’s dilemma in which doesn’t status this type of useful web pages more detailed the highest. Some of the leading websites tend to be full of junk. Specially not too long ago, following your brand-new panda algorithm formula replace.
Feel free to surf my page :: treatmentforgenitalwarts.info

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...