Facebook

quarta-feira, 27 de julho de 2011

#39 Pitty - As 40 Maiores Cantoras Brasileiras da História


Posição 39 - Pitty


Pitty é apenas seu nome artístico, seu nome real é Priscilla Novaes Leone, nasceu no dia 7 de Outubro de 1977, na cidade de Salvador, Bahia, onde reina o axé, samba, mas no rock Pitty brilhou e continua este seu reinado no início deste novo século.

Pitty adorava ouvir os discos de rock do seu pai, até um dia decidir cantar o rítimo. Sua primeira apresentação ao vivo foi num bate papo entre amigos e ela soltou a voz com o clássico "Smells Like Teen Spirit", desde então Pitty não parou e se integrou em bandas, a mais relevante foi o Inkoma, onde ela amadureceu mais. Mas anos depois precisava de uma independencia para compor, construir, acabou criando uma banda com seu nome e em 2003 lançou o seu 1º álbum, o Admirável Chip Novo, que lhe rendeu mais de 700 mil cópias vendidas no Brasil, os singles "Equalize", "Semana Que Vem" e "Máscaras" foi um pontapé inicial para uma grande carreira.

Após dois anos do 1º CD, mas em boa sintonia com o sucesso, Pitty lança Anacrônico, seu segundo CD e neste CD os singles fizeram sucessos, entre eles, "Anacrônico", "Memórias", "Na Sua Estante"

Em 2007 Pitty lança o {Des}Concerto ao Vivo, um CD com canções dos 2 primeiros CDs em versões ao vivo e com duas inéditas e o que chamou a atenção foi que o CD ficou da forma que foi gravada, poucos retoques o CD teve, chateando alguns fãs e críticos.

2009 o ano de Chiaroscuro, terceiro CD de estúdio e ai sai o que podemos dizer o refrão mais cantado de uma música de sua autoria, "Me Adora", foi 1º lugar em quase 100% das rádios e sites especializados, e ficou por, pois os singles seguintes não alcançaram o mesmo número e finalizando com o A Trupe Delirante no Circo Voador, seu segundo CD ao vivo que já ultrapassou 150 mil cópias vendidas.

Pitty ainda é uma cantora em alta atividade e tem muito mais para mostrar. Quem sabe daqui há alguns anos ela sobe nesta lista, certeza que sobe.

.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...