Facebook

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Carnaval 2011 - São Paulo: Tom Maior


“Salve Salve São Bernardo, pedaço do meu Brasil – Terra Mãe dos Paulistas”


São Bernardo do Campo (minha cidade) será o enredo da Escola Tom Maior que alguns anos está estável no Grupo Especial desde sua queda quando falou do Descobrimento do Brasil, e neste desfile será homenageados personagens da cidade como Mazzaropi até o ex presidente Lula que é muito aguardado pela escola na noite de sexta feira dia 4 de Março.


A escola conta com 5 carros-alegóricos e 3.100 componentes em suas 23 alas. O primeiro setor da escola traz a trilha que os primeiros colonizadores do Brasil usaram para vencer a Serra do Mar. As alas serão compostas por colonizadores, catequizadores e índios.

O enredo está sob a responsabilidade do carnavalesco Chico Spinosa. Para o carro que fecha o terceiro setor da escola, Spinosa irá usar painéis de LED para mostrar a atual situação de um dos recantos naturais da cidade.

“Os telões vão mostrar a degradação da represa Billings, que além de fornecer água para a região, já foi fonte de vida para índios e colonizadores e hoje recebe pessoas interessadas em praticar esportes aquáticos”, afirma.

O carnavalesco também conta que uma das intenções da Tom Maior é trazer a educação ambiental para a avenida. A escola também enfatiza a Vera Cruz, companhia cinematográfica fundada em São Bernardo em 1949, a curiosa rota dos restaurantes especializados em frango com polenta além da indústria moveleira.


Opinião: A escola Tom Maior vem em estabilidade, mas em 2010 quase caiu para o grupo de acesso e neste ano terá que se dedicar mais e ainda virá integrantes da cidade de São Bernardo do Campo, pode atrapalhar na Harmonia e Evolução da escola, pois acredito que não iriam nos ensaios, e Lula pode pagar um mico desfilando e ver a Escola até cair

.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...