Facebook

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Carnaval 2011 - São Paulo: Nenê de Vila Matilde


“Salis Sapientiae – Uma história do mundo!”


Uma das mais tradicionais escolas de samba de São Paulo e do Brasil, a Nenê de Vila Matilde volta ao Grupo Especial com o enredo sobre o Sal, e faz uma homenagem ao Seu Nenê, que faleceu em 2010.

Após cair no ano de 2009, onde teve muitas dificuldades após uma das asas de sua águai quebrar ela foi reerguida e volta a elite do nosso carnaval Paulista e promete fazer um de seus melhores carnavais da história, e parece vir bem forte, lembrando que a escola vai abrir os desfiles no sábado, dia 5.


A Nenê de Vila Matilde quer contar a história da humanidade a partir de um ingrediente básico e comum: o sal. “Salis Sapientae – Uma História do Mundo!” faz referência ao descobrimento do sal pelos povos primitivos, que aprenderam a temperar a carne da caça após o descobrimento do fogo. A caça e o fogo são os elementos que abrem o desfile da escola, que promete duas alas coreografadas. Serão mais de 3.000 componentes no desfile da Nenê, que deve entrar no Anhembi com 28 alas. Paulinho e Rúbia, primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, devem representar o sal em forma de cristal. (G1)


Opinião: Parece que fazer um excelente carnaval virou uma obsessão, pode atrapalhar? Creio que em partes, pois o nervosismo em 2009 fez a escola cair, eu espero um carnaval bem alegre e emocionante com a homenagem de seu fundador. Tenho certeza que a escola vai continuar no Grupo Especial, mas não acredito num desfile das campeãs, onde as 6 melhores participam.


.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...