Facebook

domingo, 23 de janeiro de 2011

Insensato Coração - uma semana depois

Gilberto Braga é conhecido por tratar das mazelas da alta sociedade (O Dono do Mundo, Pátria Minha) e também por colocar o antagonismo feminino no tema central (Sônia Braga/Joana Fomm em Dancin Days, Regina Duarte/Glória Pires em Vale Tudo, Malu Mader/Cláudia Abreu em Celebridade). Porém em Insensato Coração, novela que estreou essa semana, o autor resolveu fazer um pouco diferente: trata de conflitos familiares, o antagonismo agora é entre dois homens (Eriberto Leão/ Gabriel Braga Nunes) e também resolveu voltar a falar sobre a classe média, como

fez nas minisséries Anos Rebeldes, Anos Dourados e também na novela Dancin' Days. Mas o glamour e os diálogos inspirados e refinados, marca de Braga, fizeram-se presentes.

O elenco está predominantemente bom. Antônio Fagundes, Nathalia Thimberg e Deborah Evelyn, habituées das novelas do Gilberto, estão corretíssimos em seus papéis. Ana Lucia Torre,

que já trabalhou com o autor em Dona Xepa (1977), foi o destaque da semana como a fofoqueira e intrigueira Tia Neném.E o que foi Vitória, personagem de Thimberg, falando francês em uma das cenas do primeiro capítulo? Puro glamour. Paola Oliveira, a mocinha da trama, mostra segurança em cena, ao contrário do seu par romântico, Eriberto Leão, um pouco ainda travado em cena.

Gabriel Braga Nunes, o vilão Léo, parece ainda tatear o seu personagem.Mas como estamos em

início de novela, isso é normal. Nem todos os atores ainda encontraram completamente o tom de seu papel. Como por exemplo Lázaro Ramos, completamente inconvincente como o Don Juan André.

A história é um pouco clichê, mas é bem contada e bem dirigida por Dênis Carvalho, parceiro de Gilberto desde a novela Corpo a Corpo (1984). Certamente, uma história batida mas bem escrita é melhor que inovações sem pé nem cabeça e cheia de pontas soltas e incoerências.

Aguardando a entrada de Glória Pires, Tarcísio Meira, Isabela Garcia e Cássio Gabus Mendes.


A audiência em sua primeira semana não foi satisfatória registrando uma média de 32 pontos. Para se ter uma idéia “Ti Ti Ti” e “Jornal Nacional” superou a audiência de sábado da novela “Insensato Coração”.

Mas o que se vê conclui é aquele velho bordão: "Ah! A novela está no começo, nem esquentou ainda"
Estou adepto a este lema e vou aguardar os próximos capítulos.

Além disso a novela traz uma legião de mulheres que sempre são lembradas quando o assunto é as mais Sexys, as mais bellas, as mais lindas, entre elas: Camila Pitanga, Paola Oliveira, Fernanda Machado, Deborah Secco, Fernanda Paes Leme, Paloma Bernardi, Bruna Linzmeyer, Natália do Vale e a novata Giovanna Lancelotti.


colaboração: William Petró

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...