Facebook

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Os 10 Melhores CDs de 2010

01 NEED YOU NOW (LADY ANTEBELLUM)

Foi um dos que mais venderam CDs este ano, o trio country arrasou em seu 2º CD que acabou trazendo o trio ao mundo se tornando um dos grandes nomes de 2010. O single de estréia foi a canção título "Need You Now", com letra, melodia, refrão perfeitos para esta canção, foi a #2 no Year End Chart da Billboard, mais canções foram lançadas "Our Kind Of Love", "American Honey", mas destaco também "Perfect Day", "Love This Pain", é um CD perfeito para se ouvir numa viajem, ou para quem está fazendo leitura. É o álbum de 2010!



02 BIONIC (CHRISTINA AGUILERA)

Não foi um sucesso mundial, mas comigo foi o segundo melhor álbum do ano de 2010, mas é álbum que mistura vários estilos musicais que encaixam bem em Christina, ela aposta primeiramente em "Not Myself Tonight" e depois o mais belo dos singles e quem sabe do CD "You Lost Me", que voz ela tem, perfeita, mas sem contar as outras canções que tem no álbum como "Glam", "Lift Me Up", "Prima Donna". O álbum mostra que Christina está em evolução, pena o público de hoje não se adaptar tanto e ouvir outras cantoras.



03 SALE EL SOL (SHAKIRA)

Após ficar um pouco insastisfeita com as vendagens do seu álbum She Wolf, Shakira correu atrás do que digamos "prejuízo" para ela, ela arrsasou e lançou Sale El Sol logo em Outubro, e com ele veio o single "Loca" com a participação de Dizzee Rascal, mas o CD que tem músicas em espanhol e em inglês fez dele uma das maiores obras de Shakira, destaco a canção "Sale El Sol", "Antes de Las Seis", "Waka Waka", "Gordita" que tem batidas locais da Colombia.




04 TEENAGE DREAM (KATY PERRY)

Uma das grandes revelações nos últimos 2 anos e campeã de vendas e topos nas principais paradas mundiais, Katy Perry acerta e lança Teenage Dream e mais, acerta no 1º single lançado "California Gurls" com participação de Snoop Doggy, mas o CD contém ótimas músicas daquelas que imagino estar num carro como "Teenage Dream", "Last Friday Night", "Firework"
O álbum termina 2010 como um dos mais vendidos deste ano e surpreende mais.




05 TAKING CHANCES WORLD TOUR: THE CONCERT (CELINE DION)

Depois de um pequeno intervalo de tempo sem lançar CDs, Celine volta com o álbum Ao Vivo, nele consta o CD mais o DVD e nele Celine revive grandes singles lançados ao longo de sua carreira e cuidadosamente o CD foi muito bem gravado, produzido, é um Ao Vivo com classe.
"Alone", "The Power Of Love", "All By Myself", "My Heart Will Go On" e mais outras canções fazem parte deste álbum.





06 BICICLETAS, BOLOS E OUTRAS ALEGRIAS (VANESSA DA MATA)

Vanessa para mim é uma das mais irreverentes, talentosas e uma das mais grandes artistas do atual momento que estamos o fato de estar muito pop no sentido de ser popular demais não deixa Vanessa largar de sua origem musical, e que CD muito bem feito que ela fez e ainda bem produzido juntamente com Kassin. "O Tal Casal" primeira faixa, primeiro single é do jeito Vanessa de ser, mas faixas como "Vê se Fica Bem", "Te Amo" e "Fiu Fiu" faz deste CD uma Maravilha.



07 THE ELEMENT OF FREEDOM (ALICIA KEYS)

O 4º álbum de Alicia Keys foi lançado no fim de 2009, mas em 2010 que teve mais divulgação e vendas, considero seu melhor trabalho de estúdio contando com toda sua elegância de sempre nos pianos e na voz que encanta muito. "Doesn't Mean Anything" foi o 1º single lançado, onde ela mescla bem voz e piano, assim como em outras canções, "Un-thinkable (I'm Ready)" teve uma ótima repercusão devido ao clipe, mas foi em "Put It in a Love Song" junto de Beyoncé que Alicia arrasa, é uma das minhas faixas favoritas.


08 ENDLESSLY (DUFFY)

Após o Majestoso álbum Rockferry com grandes singles, Duffy retorna no fim de 2010 com o novo álbum Endlessly, lançado no dia 26 de Novembro de 2010. O primeiro single, "Well, Well, Well" foi lançado em 16 de Outubro de 2010 e o clipe logo após, o single marca pelo swingue que me lembra "Jovem Guarda", mas teve The Roots como referência Mas o estilo da Duffy não mudou muito em relação ao primeiro álbum e vale a pena ouvir.



09 B.O.B PRESENTS: THE ADVENTURES OF BOBBY RAY (B.O.B)

B.o.B foi mais um artista novo na praça em 2010 e chegou bem estreando este ótimo álbum, lançado no dia 27 de abril de 2010, fazendo deste CD o terceiro mais bem sucedido do hip hop neste ano. "Nothin' on You" o single de estréia do estreante B.o.B contou com o estreante no mercado musical Bruno Mars, atingindo bons índices na Billboard, mas surge "Airplanes" que talvez deu um maior Up Grade em 2010, nela conta com a participação de Hayley Williams, vocalista do Paramore.



10 RECOVERY (EMINEM)

Lançado em 18 de junho de 2010, Eminem retorna a ativa logo após ser eleito o Artista da Década em 2009. Recovery foi confirmado durante uma entrevista coletiva com Eminem em 5 de março de 2009 e o título original deveria ser Relapse 2. O 1º Single "Not Afraid" logo foi #1 na Parada Billboard nos Estados Unidos e surpreende com o clipe e participação de Rihanna no hit "Love the Way You Lie". Recovery fecha 2010 como o CD mais vendido.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...